Impulsionando as opções de colaboração

Por OJ Winge

Num recente blog meu, Experience Matters in Collaboration (So does Architecture), compartilhei minhas ideias sobre como estamos diante de um local de trabalho que não é mais um lugar físico, mas uma mistura de ambientes físicos e virtuais; onde os funcionários estão levando suas preferências para o trabalho, e o BYOD (da sigla em inglês para “Bring Your Own Device” para o trabalho, algo como “Traga seu próprio dispositivo”.) tornou-se a regra; onde a colaboração tem que acontecer muito além de um jardim murado; e conectividade geral é uma necessidade, e não apenas “algo bom de ter.”

A Cisco está comprometida em viabilizar um novo espaço de trabalho colaborativo que atenda às necessidades de nossos clientes e permite que os usuários trabalhem a sua maneira — a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Conforme anunciamos na semana passada, os resultados do estudo Cisco IBSG Horizon (Cisco IBSG Horizons Study) sobre a virtualização e o BYOD mostram que 95% das empresas pesquisadas permitem a presença de dispositivos de propriedade dos funcionários, de qualquer maneira, modo ou forma no escritório, e, 36% das empresas pesquisadas oferecem suporte total aos dispositivos de propriedade de funcionários. Estas estatísticas reforçam uma grande mudança na forma como as pessoas estão trabalhando, no escritório, em casa e na rua, uma mudança que continuará ganhando força.

Ao longo do ano passado, a Cisco demonstrou seu empenho em disponibilizar softwares inovadores como o Cisco Jabber e o Cisco WebEx para uma ampla gama de sistemas operacionais, tablets e Smart Phones. Estamos vendo um grande interesse por esses softwares. Os clientes percebem valor nesses produtos, que permitem que funcionários trabalhem em seus próprios termos na era Pós-PC, e ainda contando com acesso a experiências em colaboração.

Com base nessas transições do mercado, a Cisco deixará de investir no dispositivo em formato tablet Cisco Cius, e nenhuma nova melhoria será feita no Cius atual além daquilo que já está disponível hoje. No entanto, à medida que analisarmos o mercado mais adiante, continuaremos a oferecer o Cius de forma limitada aos clientes com necessidades específicas ou casos de uso.

Mais adiante, pretendemos dobrar nossa aposta em produtos de software, como o Jabber e o WebEx, que proporcionam experiências a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Vamos aproveitar as principais lições aprendidas e experiências de colaboração do Cius em nossos outros produtos de colaboração.

A experiência é importante e a Cisco busca capacitar estilos de colaboração individual de forma mais eficaz e segura, oferecendo a mais ampla escolha de opções de colaboração com base na preferência, local e dispositivo.

Acerca de Felipe Lamus
Gerente de Relaciones Publicas, Cisco Latinoamerica

Deja un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

Únete a otros 105 seguidores

%d personas les gusta esto: